Cristãos afegãos enviam cartas à canal de TV revelando o terror do Talibã e o agir de Deus

  • 22/09/2022
Cristãos afegãos enviam cartas à canal de TV revelando o terror do Talibã e o agir de Deus
Cristãos afegãos enviam cartas à canal de TV revelando o terror do Talibã e o agir de Deus (Foto: Reprodução)

Em meio ao terror vivido pela Igreja no Afeganistão, depois que o Talibã tomou o poder, cristãos enviam cartas para o canal de TV SAT 7, responsável por levar programação cristã em todo o país.

A rede de televisão por satélite, que transmite mensagens de encorajamento em 25 países do Oriente Médio e Norte da África, juntamente com cerca de 50 países na Europa, compartilhou as cartas, conforme o God Reports. 

Alguns dão detalhes sobre a forma como o novo governo, que é guiado por terroristas islâmicos, está impondo certas regras à sociedade, enquanto outros relatam experiências sobrenaturais.

“A situação para quem aceitou o cristianismo é extremamente preocupante”

Um dos cristãos, chamado Amin, disse que “funcionários de departamentos governamentais, que não foram expulsos de suas funções, receberam ordens para deixar crescer a barba e usar roupas e turbantes tradicionais”. 

“Aqueles que não o fizerem serão removidos de seus cargos. Fome e desemprego estão ganhando força, e os impostos aumentaram. A situação de segurança para alguém como eu que aceitou outra fé — o cristianismo — é extremamente preocupante. Para resumir, a maioria das pessoas ficaria feliz em morrer.

“Nosso pai nos casou — minha irmã e eu — com homens que não são cristãos, e moramos em uma aldeia isolada. Nossa fé enfraqueceu e realmente precisamos de força. Obrigada pelas orações enviadas. Quando as escuto com os olhos fechados, sinto que estou em outro mundo e sinto uma grande paz. Quando abro os olhos, vejo o sofrimento e a miséria que sempre conhecemos”, escreveu Afia. 

(Foto: Reprodução)
Afegãos vivem um tempo de pobreza e miséria. (Foto ilustrativa: Portas Abertas)

“A única esperança que temos está no verdadeiro Deus”

Um cristão chamado Arman, disse que há uma atmosfera de medo e intimidação que governa a sociedade: “A cada momento convivemos com a possibilidade de violência física, prisão, humilhação, insultos e até execuções sumárias”.

“A única esperança que temos está no verdadeiro Deus que é o poder sobrenatural que nos concede conforto e graça. Minha mensagem para meus irmãos e irmãs cristãos é que, como crentes em Deus, todos somos chamados a trabalhar juntos na divulgação de Sua Palavra, para difundir a verdade e apagar a ignorância e as trevas”, enfatizou. 

Danaash disse que o medo e o pavor tomaram conta de todo o Afeganistão e afetaram especialmente as minorias religiosas e étnicas, com massacres ocorridos em Panjshir, Andarab e Balkhab. 

“Apesar de todas essas dificuldades, damos graças ao Senhor pela paz que Ele nos deu. Sempre oramos em nome de Jesus Cristo para que Ele nos conceda paz e proteção. Pedimos que orem por nós. Estamos em segurança, a menos que alguém nos denuncie ou faça acusações falsas contra nós”, ele explicou. 

“Temos irmãos na fé aqui, junto com minha própria família. Eles são todos crentes e agradeço a Deus por isso. Às vezes, nos reunimos em uma igreja doméstica para orar. Minha mensagem para nossos irmãos em todo o mundo é que façam sua parte pelos irmãos no Afeganistão”, escreveu ao frisar a necessidade por orações.

“Como nosso Senhor Jesus Cristo disse, os campos estão brancos para a colheita, mas os trabalhadores são poucos. Verdadeiramente, as oportunidades para compartilhar o Evangelho no Afeganistão são muito grandes, se o trabalho puder ser feito”, resumiu.

(Foto: Reprodução)
Cristãos precisam viver como clandestinos no Talibã. (Foto: Portas Abertas)

‘Nunca havia sentido algo assim antes, foi fantástico’

Abteen relatou sobre seus sentimentos ao ser inspirado a orar na madrugada: “Numa noite de sábado, às 23h30, deitei-me para descansar enquanto o nome de Jesus Cristo estava em meus lábios e adormeci. Deve ter sido depois da meia-noite quando senti como se todo o meu corpo estivesse eletrizado, algo que eu nunca havia sentido antes”, descreveu. 

“Foi fantástico. Abri meus olhos e comecei a falar com Jesus, dizendo: Oh Senhor Jesus, eu preciso do Senhor porque sou um pecador. Confesso todos os meus pecados e te agradeço porque foi pelos meus pecados que foste à cruz e morreste. Depois de três dias, o Senhor ressuscitou, e eu quero lhe entregar meu coração. Faça de mim a pessoa que o Senhor que eu seja, amém”. 

“Então eu orei: Pai, eu te dou graças porque é por causa de seu amor que enviaste seu único filho à terra para tomar sobre si os nossos pecados e a maldição que estava sobre nós, e dar sua vida na cruz. Abri meu coração para Ele”, concluiu.

Afeganistão violou direitos humanos

A situação de liberdade religiosa no Afeganistão se deteriorou muito desde o fatídico dia 15 de agosto de 2021, quando o Talibã assumiu o controle de Cabul, à força. Na ocasião, insurgentes armados tomaram o palácio presidencial, poucas horas após o presidente afegão Ashraf Ghani fugir do país.

Cenas do tumulto no aeroporto de Cabul, de pessoas penduradas em um avião durante a decolagem e de uma multidão tentando fugir do Afeganistão chocaram o mundo todo. 

Com pouco mais de um ano no poder, o Talibã espalhou seu terror e reprimiu duramente todas as formas de religião que não se enquadram com a interpretação extrema do islã. 

O país ficou conhecido mundialmente como “um dos maiores violadores de direitos humanos”. Atualmente, os cristãos estão sendo perseguidos e executados, de porta em porta, conforme mostrou um relatório de uma organização cristã.

Mesmo assim, a Igreja resiste e os cristãos corajosamente continuam evangelizando como podem, mesmo sabendo que correm o risco de morrer. Há relatos de terroristas que se converteram durante a caça a cristãos. 

(Foto: Reprodução)
Terroristas do Talibã estão se convertendo a Cristo. (Foto representativa: Wikimedia Commons)

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/cristaos-afegaos-enviam-cartas-canal-de-tv-revelando-o-terror-do-taliba-e-o-agir-de-deus.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Senhor Antônimo

Aline Barros

top2
2. O bom Samaritano

Anderson Freiri

top3
3. Profetizo

Regis Danese

top4
4. Fica Tranquilo

Antonia Gomes

top5
5. Um novo Vencedor

Damares

top6
6. Deus e eu

Leandro Borges

top7
7. Penielr

Fernanda Brum

top8
8. Até aqui eu cheguei

Voz da Verdade

top9
9.

Midian Lima

top10
10. Deus é Deus

Delino Marçal


Anunciantes