Após buscar outras religiões, mulher com doença incurável vive milagre em Jesus

  • 21/09/2022
Após buscar outras religiões, mulher com doença incurável vive milagre em Jesus
Após buscar outras religiões, mulher com doença incurável vive milagre em Jesus (Foto: Reprodução)

O sofrimento de Nancy Johnson com as dores se refletia em sua vida como esposa e mãe. “Eu não poderia ser perfeita”, conta. “Eu não poderia ser perfeita para meus filhos ou meu marido, e eu me sentia muito envergonhada por isso.”

Ainda jovem, aos 24 anos, Nancy desenvolveu fibromialgia – uma doença crônica e incurável que causa dor generalizada e fadiga – logo após dar à luz seu primeiro filho.

Ela conta que “a dor muscular nunca parou. E então, eu estava nessa busca, 'O que eu vou fazer?'”.

Nancy teve seu segundo filho, e ao longo dos anos desenvolveu mais problemas de saúde, como alergias graves e problemas de tireoide.

A batalha de Nancy com questões de saúde continuava. Aos 40 anos, ela era uma reclusa tentando o seu melhor para cuidar de sua família.

Os tratamentos traziam poucas respostas, e os médicos sugeriram que ela tentasse técnicas de meditação e relaxamento para aliviar o sofrimento.

"Um dos médicos me mandou embora dizendo: 'Está tudo na sua cabeça'", lembra Nancy, que acreditou que teria que conviver com o sofrimento pelo resto de sua vida.

Depressão

As coisas pioraram para Nancy. Com o tempo, ela se tornou alérgica a mais alimentos, limitando severamente sua dieta. Enfraquecida, a responsabilidade de cuidar dos filhos e da casa recaiu em grande parte sobre o marido, Rich.

“Então, estamos indo e vindo, e Nancy está isolada em casa”, diz Rich. “Isso foi difícil. Isso foi muito difícil.”

A dona de casa também lutou contra a depressão, e uma voz que constantemente lhe dizia que ela era um fracasso.

“Eu me preocupava [quando estava] na cama e pensava sobre as coisas, e 'você está doente, você nunca vai ficar bem, você nunca vai conseguir, você não é boa o suficiente'”, diz Nancy.

Desesperada, ela descobriu que as técnicas de meditação do misticismo oriental lhe deram um breve alívio. Também a levou a outra busca – além da dor e do sofrimento – em sua alma.

“Havia algo vazio dentro de mim. Quem sou eu? O que eu sou?", conta Nancy. “E como alguém poderia me amar porque eu me sentia um fracasso.”

Perto do fim

Aos 49 anos, Nancy estava na sala de emergência de um hospital muito fraca. Ela estava morrendo de desnutrição.

“Eu quase a perdi”, diz Rich. “Seu corpo tinha acabado de esgotar. Ela estava literalmente a horas com seus órgãos internos desligando, se não conseguirmos estabilizá-la. Eu fiz um exame de consciência real naquela semana.”

Em uma semana, Nancy estava bem o suficiente para ir para casa, mas ainda precisava de cuidados constantes. Enquanto assistia à TV, Rich encontrou um canal cristão ensinando sobre a esperança em Jesus Cristo.

“Achei aquilo muito edificante, realmente achei. Então, eu escutei um ou dois deles e finalmente disse: 'Nancy, você tem que vir ouvir esse cara. Ele tem algumas coisas bem positivas a dizer'”, diz Rich.

Ambos tinham ido à igreja quando crianças, mas o Jesus e o Deus de que tinham ouvido falar estavam distantes e raivosos.

“Estava ouvindo-o falar sobre 'Jesus quer curá-la'”, diz Nancy. “E eu estava ouvindo isso e meu coração estava batendo forte, tipo 'Oh, meu Deus, oh meu Deus'”, suspira Nancy. “Nunca conheci um Jesus assim. Tipo, este é um Deus que realmente quer responder suas orações e curá-lo.”

Esperança

Atraídos pela mensagem de esperança, eles sintonizaram o programa por semanas. Um dia, Nancy orou com Joel, pediu perdão a Deus e aceitou Jesus Cristo como seu Salvador.

“Fiquei surpresa, pensei 'Algo enorme acabou de acontecer aqui!' E eu senti como um dilúvio de alegria, tipo, 'Oh meu Deus!'”

Então Nancy teve uma revelação.

“Eu estava procurando uma resposta em todas as outras religiões, em todas as outras avenidas. Eu estava tentando curar a alma, só estava fazendo isso da maneira totalmente errada”, diz Nancy.

“Quando Jesus entrou, Ele me amou. Ele me amou de volta à vida. Ele não se importava que eu não tivesse dado uma olhada na Bíblia. Não importa o que, Ele me amou. Não importa o quão deficiente eu fosse, Ele me amava.”

Pouco depois, Rich também entregou sua vida a Cristo.

“E levei cinquenta longos anos para descobrir que não posso fazer isso sozinho. Eu tentei”, diz Rich. “Então, eu me rendi. Abri meu coração e convidei o Senhor a entrar. E foi aí que a jornada começou”.

Agora assistindo televisão cristã e frequentando a igreja quando Nancy podia, o casal começou a ir às salas de cura para receber oração pelos problemas de saúde de Nancy – e estava funcionando.

“Eu pude ver o avanço. Eu consegui dirigir sozinha. As alergias estavam acabando, consegui dormir”, diz Nancy.

Com o tempo, todos os sintomas desapareceram.

Milagres

“A transformação estava acontecendo bem diante dos meus olhos”, diz Rich. "Quero dizer, eu estava vendo um milagre acontecer."

Nancy é grata pelos milagres em sua vida, mas de todos eles...

“O milagre da salvação foi realmente ... o que eu estava procurando o tempo todo”, diz Nancy. “Uh, tudo isso tentando encontrar minha saúde, tentando encontrar as respostas, era apenas Jesus. Ele é o que eu precisava. Ele era a resposta para tudo”.

“Esse é o verdadeiro milagre é a salvação. Porque quando Ele entra, Ele salva tudo. Ele é o Salvador da saúde, Ele é o Salvador das finanças, Ele é o Salvador da família, Ele É amor. E nesse amor tudo se torna belo novamente.”

 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/apos-buscar-outras-religioes-mulher-com-doenca-incuravel-vive-milagre-em-jesus.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Senhor Antônimo

Aline Barros

top2
2. O bom Samaritano

Anderson Freiri

top3
3. Profetizo

Regis Danese

top4
4. Fica Tranquilo

Antonia Gomes

top5
5. Um novo Vencedor

Damares

top6
6. Deus e eu

Leandro Borges

top7
7. Penielr

Fernanda Brum

top8
8. Até aqui eu cheguei

Voz da Verdade

top9
9.

Midian Lima

top10
10. Deus é Deus

Delino Marçal


Anunciantes